Demoliner e Vavassori vencem final dramática e são campeões em Marrakech
Após ser vice-campeão no Challenger de Sanremo, Marcelo Demoliner deu a volta por cima e conquistou o ATP 250 de Marrakech, onde junto com Andrea Vavassori, derrotou na final a dupla austríaca Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 12-10, em 1h28 de partida. Este foi o quinto título em nível ATP para o brasileiro, o primeiro desde 2021.
O jogo não foi fácil e no saibro marroquino, o confronto ganhou contornos de emoção. No primeiro set, a dupla entre Demoliner e Vavassori chegou a fazer 3-1 e dar tranquilidade para sequência da partida. As duplas trocaram games até os austríacos vencerem o quarto e deixar em 5-4, onde logo na sequência foi concluído em 6-4 pelo brasileiro e o italiano, em duelo que durou 37 minutos.
A partida passou a ganhar emoção no segundo set, quando Demoliner e Vavassori poderiam ter finalizado, mas viram uma reação com autoridade dos rivais. Apesar de ficar 1-1 no início, Erler e Miedler conquistaram três seguidos e abriram 4-1, onde foi administrado e finalizado em 6-3 em 32 minutos.
No match tiebreak, o confronto durou 19 minutos, mas cheio de emoção. Demoliner e Vavassori abriram 4-0 e um 5-1, dando sinal que iriam conquistar com facilidade. Mas a dupla da Áustria mostrou reação novamente e chegou a vencer quatro pontos seguidos, empatando em 8-8 e virando para 10-9. Apesar de estar em desvantagem numa final, o brasileiro e o italiano tiveram boa sequência e com maestria, levaram os últimos três pontos, virando novamente para 12-10 e conquistando o torneio no Marrocos.