This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Demoliner e Vavassori vencem final dramática e são campeões em Marrakech
Após ser vice-campeão no Challenger de Sanremo, Marcelo Demoliner deu a volta por cima e conquistou o ATP 250 de Marrakech, onde junto com Andrea Vavassori, derrotou na final a dupla austríaca Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 12-10, em 1h28 de partida. Este foi o quinto título em nível ATP para o brasileiro, o primeiro desde 2021.
O jogo não foi fácil e no saibro marroquino, o confronto ganhou contornos de emoção. No primeiro set, a dupla entre Demoliner e Vavassori chegou a fazer 3-1 e dar tranquilidade para sequência da partida. As duplas trocaram games até os austríacos vencerem o quarto e deixar em 5-4, onde logo na sequência foi concluído em 6-4 pelo brasileiro e o italiano, em duelo que durou 37 minutos.
A partida passou a ganhar emoção no segundo set, quando Demoliner e Vavassori poderiam ter finalizado, mas viram uma reação com autoridade dos rivais. Apesar de ficar 1-1 no início, Erler e Miedler conquistaram três seguidos e abriram 4-1, onde foi administrado e finalizado em 6-3 em 32 minutos.
No match tiebreak, o confronto durou 19 minutos, mas cheio de emoção. Demoliner e Vavassori abriram 4-0 e um 5-1, dando sinal que iriam conquistar com facilidade. Mas a dupla da Áustria mostrou reação novamente e chegou a vencer quatro pontos seguidos, empatando em 8-8 e virando para 10-9. Apesar de estar em desvantagem numa final, o brasileiro e o italiano tiveram boa sequência e com maestria, levaram os últimos três pontos, virando novamente para 12-10 e conquistando o torneio no Marrocos.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Demoliner