Demoliner e Heide vencem final tensa contra donos da casa e conquistam o ouro no Pan

Demoliner e Heide vencem final tensa contra donos da casa e conquistam o ouro no Pan

Por Bruno da Silva - outubro 29, 2023
heide demoliner ouro
Gaspar Nóbrego/COB

Em uma final dramática e tensa, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner bateram os donos da casa Tomas BarriosAlejandro Tabilo e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. Os brasileiros, que jogaram um torneio juntos pela primeira vez, anotaram 6-1, 2-6 e 10-7, em 1h29, neste sábado (28).

Após um primeiro set de alto nível dos brasileiros, que anotaram 6-1 em menos de meia hora, o clima esquentou na segunda parcial. Barrios/Tabilo quebraram o saque de Demoliner/Heide logo no primeiro game e incendiaram a torcida, que passou a fazer muito barulho, inclusive assoviando durante o serviços dos brasileiros. Uma marcação contestada pelos donos da casa ainda acirrou ainda mais os ânimos, e até o box brasileiro chegou a se envolver em um bate-boca com Barrios.

Inflamados pela torcida, Barrios/Tabilo subiram o nível na segunda parcial e forçaram o match tie-break após anotarem 6-2.

Leia também:

Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
Bia Haddad brilha e está na final do Elite Trophy
Confira a chave do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia

O bom início no match tie-break trouxe novamente a confiança de Demoliner e Heide, que passaram a vibrar mais e conseguiram manter uma vantagem mínima por grande parte do desempate. Já debaixo de uma forte garoa, o mais jovem dos brasileiros conseguiu dois grandes saques para garantir o ouro para o Brasil.

Demoliner volta à quadra ainda neste sábado ao lado de Luisa Stefani na final de duplas mistas. Eles encaram os colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos. Já Heide joga no domingo (29) contra o compatriota Thiago Monteiro na disputa do bronze na chave de simples.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.