This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dellien defronta Nadal: «Na Bolívia, é como se fosse uma final do Mundial»
O boliviano Hugo Dellien, atual número 73 do mundo, é o nome mais falado no seu país por estes dias, sem que tivesse de entrar em court ou sequer de pegar na raquete. O tenista de 26 anos vai defrontar Rafael Nadal na primeira ronda do Open da Austrália, para êxtase dos seus compatriotas. O confronto acontece esta madrugada, por volta das 4h em Portugal Continental.
“É incrível o quanto se fala deste encontro”, contou Dellien ao site do ATP. “Parece que ganhei um Grand Slam, mas vou apenas jogar um encontro da primeira ronda frente ao Rafael Nadal”. O boliviano diz não saber se algum jogador do seu país defrontou um número um do mundo, mas garante que “a Bolívia está a viver este encontro como se fosse a final do Mundial de Futebol”.
Se sair derrotado, assegura Dellien, vai aceitar com naturalidade o resultado. “Se eu perder por 6-0, 6-0 e 6-0, perdi. Sonhei toda a vida em estar aqui. Se há três anos me perguntassem se eu queria perder por triplo 6-0 com o Nadal, eu diria que sim”, afirmou o tenista, dizendo-se “calmo” e confiante de que fará o seu melhor na Rod Laver Arena, o palco principal de Melbourne Park.
- Categorias:
- Australian Open