This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Delbonis diz "não" ao primeiro título de Coric e é campeão em Marraquexe
Federico Delbonis, número 47 do ranking ATP, impediu este domingo que o jovem croata Borna Coric, de 19 anos, chegasse a Portugal, dentro de duas semanas, com um título ATP no seu palmarés, e sagrou-se campeão do torneio de Marraquexe, onde o português João Sousa marcou presença no início da semana.
Com uma exibição de grande qualidade, condizente com o nível que apresentou ao longo de toda a semana, Delbonis bateu Coric por 6-2 e 6-4, em 1h29, numa final em que o croata nunca pareceu particularmente confortável, não só ao nível da sua já habitualmente mais débil pancada de direita, mas também no capítulo da movimentação, que é o melhor do seu jogo.
Este é o segundo título de carreira para Delbonis, depois de ter saído vencedor do Brasil Open de 2014, em São Paulo. Para além disso, o argentino de 25 anos soma ainda finais perdidas em Nice (2014) e no ATP 500 de Hamburgo, em 2013, naquele que continua a ser o melhor resultado da sua carreira, com um triunfo diante de Roger Federer pelo meio.
Em termos de ranking, Delbonis sobe para o 36.º posto da classificação ATP, ao passo que Coric, atual 48.º, sobe seis lugares até ao 42.º posto e deverá ser cabeça-de-série no Millennium Estoril Open, ao contrário do que aconteceu em 2015.
- Categorias:
- Não categorizado