Del Potro ressente-se do pulso esquerdo e é eliminado em Miami
Não foi um dia nada fácil para Juan Martin Del Potro. O argentino acordou a pensar que iria defrontar Roger Federer, aqueceu para o encontro ainda na expetativa de enfrentar o campeoníssimo suíço, mas acabou horas depois eliminado na segunda ronda de Miami por… Horacio Zeballos, um lucky loser e quem a sorte bateu duas vezes à porta no mesmo dia.
O menos credenciado dos argentinos venceu por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido na reta final de cada um dos sets, mas o encontro acabou por ficar infelizmente marcado pelas várias visitas do fisioterapeuta ao court, para massajar o pulso esquerdo de Del Potro.
No final do encontro, a Torre de Tandil admitiu o que mais se temia: voltou a sentir dores. “Tive dores, mas não é nada de novo. Sei que tenho um longo caminho a percorrer até me voltar a sentir bem. Tenho de aprender a conviver com a dor e estar preparado para isso. O meu maior rival sou sempre eu próprio”.
O argentino espera regressar ao court em breve e diz que está ansioso pela terra batida. “Tenho de continuar a treinar, a trabalhar. Quanto mais rapidamente jogar um novo torneio melhor. Vamos ver como o meu pulso está amanhã”, confessou, lembrando que tem encontro de pares agendado para a jornada de sábado.