Del Potro regressa com derrota
Juan Martín Del Potro está de regresso. É certo que não venceu o canadiano Vasek Pospisil mas depois de um interregno de mais de dois meses é justo dar destaque ao regresso de um dos jogadores mais queridos e mais “azarados” do circuito.
O argentino perdeu com Pospisil por 4-6 e 6-7(7) e no final estava satisfeito com o seu regresso e exibição. “Apesar da derrota, o placar mostra que a partida foi renhida. Não nos podemos esquecer que estou sem jogar há muito tempo. Tenho treinado bem e procurado estar bem fisicamente. Sei que a recuperação vai ser feita pouco a pouco, mentalmente estou bem e tudo está a correr como era previsto”, afirmou Del Potro.
Na próxima ronda do Masters 1000 de Miami, Vasek Pospisil irá defrontar na próxima ronda o búlgaro Grigor Dimitrov, n.º 9 da hierarquia ATP.
Nos restantes jogos da jornada, destaque para a vitória tranquila de Jerzy Janowicz sobre Edouard Roger-Vasselin por 6-4 e 6-2 e também para a vitória do brasileiro Thomaz Bellucci sobre Lleyton Hewitt por 7-5, 6-7(2) e 6-4. O brasileiro quebra um jejum de vitórias que já ia para o nono jogo consecutivo.