Del Potro: «Quero continuar a surpreender-me a mim mesmo e a todas as pessoas do circuito»
Juan Martin Del Potro conquistou em Indian Wells, o seu primeiro ATP 1000 da carreira, após uma batalha épica frente a Roger Federer, num encontro em que chegou mesmo a salvar três match points, durante a terceira partida.
Já num tom bem mais descontraído, a Torre de Tandil falou em conferência de imprensa, sobre as suas últimas duas semanas. “É incrível tudo o que se passou comigo nestas últimas semanas. Não consigo acreditar que conquistei o meu primeiro Masters 1000 e logo frente ao Roger, o melhor do mundo. Ainda para mais, amanhã (hoje) serei número seis do mundo e isso é emocionante. O importante é jogar a um bom nível e ter saúde. O ranking é secundário mas é bom ver-me lá em cima”, confessou o argentino.
Del Potro voltou ainda a deixar claro que esteve muito perto de abandonar o ténis após tantas cirurgias. “Há umas temporadas todos sabem que estive muito perto de deixar o ténis, devido à minha terceira cirurgia no punho esquerdo. Depois dos Jogos Olímpicos tudo mudou. Ganhei a Taça Davis, mas sentia que ainda tinha mais por conquistar. Com o título em Indian Wells, ganhei praticamente tudo o que queria”, admitiu o tenista de 29 anos.
O agora número seis mundial, que vai para Miami disputar o segundo Masters 1000 do ano, deixou uma garantia. “Quero continuar a surpreender-me a mim mesmo e a todos do circuito”, concluiu.