Del Potro junta-se a Sousa em Auckland e Thiem joga (mais um torneio) em véspera do Australian Open
A primeira quinzena de 2017 vai mesmo ser memorável no que ao ténis diz respeito na Nova Zelândia. Se o torneio feminino contará com quatro ex-líderes do ranking WTA – Serena Williams, Venus Williams, Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic – o masculino divulgou esta segunda-feira a lista completa de inscritos, encabeçada por Juan Martín Del Potro.
O argentino regresso ao país pela primeira vez desde 2009, ano da sua única participação na prova neozelandesa, que terminou… em título. Roberto Bautista Agut, campeão em título, Jack Sock, finalista em 2016, David Ferrer, tenista com mais títulos de sempre no torneio, e, claro, o noso João Sousa, são outras das estrelas deste torneio.
Em Sydney, o grande destaque é a presença do incansável… Dominic Thiem. O austríaco de 23 anos confirma assim que vai jogar em todas (!) as semanas nos primeiros dois meses da temporada, a menos que opte por não jogar a Taça Davis ou perca cedo no Australian Open. Pablo Cuevas, Pablo Carreno Busta, Viktor Troicki e Philipp Kohlschreiber são outras das figuras da prova.