Del Potro garante: «Vou dar tudo para ganhar o meu primeiro Masters 1000»
Juan Martin Del Potro continua em grande forma. O tenista argentino atingiu as meias-finais, do ATP 1000 de Indian Wells, após derrotar Phillip Kohlschreiber e alcançou a sua nona vitória consecutiva, confirmando uma das suas melhores fases dos últimos largos anos.
Em declarações ao site oficial do ATP, a Torre de Tandil falou sobre o que mudou no seu jogo. “Está claro que o meu jogo mudou nos últimos anos. Creio que também estou a jogar muito bem desta maneira. Estou numa boa posição para melhorar e alcançar o meu melhor resultado. Consegui ganhar em Acapulco vencendo jogadores do top 10 e isso ajudou-me mentalmente a ter bons resultados em Indian Wells“, confessou Del Potro.
Ainda assim, o jogador de 29 anos foi mais ao detalhe e analisou, ao pormenor, as suas atuais pancadas. “O que mudou foi a forma de jogar. A minha direita sempre foi muito parecida, o serviço igual, mas creio que a esquerda tive que mudar depois da lesão, já que se fizesse essa pancada com a mesma força podia ter uma recaída. Tento fazer o que posso”.
Sobre o seu embate com Milos Raonic, o número 8 mundial deixa uma garantia: “Vou ter que jogar melhor e aproveitar as poucas oportunidades, já que é um grande servidor. Tenho de dar tudo e dar o último esforço da semana. Depois, o meu corpo vai ter uns dias de descanso. Vou dar tudo em campo para ganhar o meu primeiro Masters 1000, aqui em Indian Wells”, concluiu.