Del Potro explica a escolha de Vallverdu para a equipa técnica
A inclusão de Dani Vallverdu na equipa técnica de Juan Martín Del Potro é uma das notícias da semana no ténis mundial. O antigo treinador de Andy Murray e Tomas Berdych está a trabalhar por estes dias com o gigante argentino, que explicou em entrevista ao site oficial de Wimbledon a razão pela qual chamou o venezuelano, de 30 anos, à sua equipa.
“Conheço o Dani há muitos anos, ele está a ajudar-me esta semana e vou tentar aprender algo com ele. Vamos ver o que acontece no futuro, mas somos amigos e temos uma boa relação. Ele vai ficar comigo neste torneio e depois veremos”, confessou a Torre de Tandil, sem garantir desde já que Vallverdu se mantenha como seu treinador para lá de Wimbledon.
Del Potro garante estar a sentir-se… cada vez melhor. “Estou muito contente por estar de volta a Wimbledon. Tenho muitas memórias incríveis daqui, quando venci a medalha de bronze em 2012 e quando depois cheguei às meias-finais de 2013. Tinha muitas saudades, mas agora tenho a oportunidade de voltar a jogar e as sensações são incríveis. Estou a sentir-me bem, cada vez melhor, o meu ténis tem melhorado, o meu pulso tem respondido bem e as sensações cada vez são melhores. Se terminar esta temporada de forma competitiva e saudável serei muito perigoso para toda a gente no próximo ano.”