Del Potro: «Em 2018 gostava de conseguir ganhar os principais torneios»
Juan Martin Del Potro está prestes a iniciar a temporada de 2018. O tenista argentino, que se encontra na Nova Zelândia para disputar o ATP 250 de Auckland, pretende dar seguimento ao bom final de 2017, agora que parece ter ultrapassado, em definitivo, os problemas físicos.
Numa entrevista ao The Herald, o número 11 mundial começou por elogiar a prova neozelandesa. “Auckland foi um torneio importante para mim, foi o primeiro depois do bom ano de 2008 que tive, um ano em que venci 4 torneios de seguida, alcancei os ‘quartos’ no US Open e a final da Taça Davis. Por isso escolhi vir aqui para ter um bom início de temporada e ter a melhor preparação para o Australian Open”, comentou a Torre de Tandil.
Sobre os seus objetivos para 2018, Del Potro mostra-se ambicioso… mas com cautela. “Claro que gostava de ganhar grandes torneios e subir no ranking mas o principal objetivo, depois de todas as cirurgias é manter-me saudável”, admitiu, reforçando a sua felicidade em estar a jogar. “Depois de tudo o que me aconteceu, estou super feliz por estar a competir. Em 2016, não consegui jogar dois ou três torneios de seguida. No final de 2017, joguei durante 5 semanas consecutivas. É uma grande melhoria”.
Del Potro é o segundo cabeça-de-série na Nova Zelândia e vai defrontar na estreia, o vencedor do embate entre Denis Shapovalov e um jogador vindo da fase de qualificação.