Del Potro desespera para voltar: «Só quero estar em campo, este tem de ser o meu ano»
Se há jogador que tem tido azar ao longo da carreira, esse jogador chama-se Juan Martin Del Potro. O argentino continua a lutar para regressar à competição, depois de mais uma lesão grave no seu joelho.
A Torre de Tandil, apesar de todas as dificuldades, ainda sonha com uma presença nos Jogos Olímpicos mas, em declarações recolhidas pela imprensa argentina, revelou o quão difícil tem sido sobreviver a esta ausência que já vem desde junho de 2019.
“Está a custar-me muito, já fiz todo o tipo de tratamento e emocionalmente não é fácil. Odeio ver jogos na televisão, só quero estar em campo. Continuo a ter a força interna para procurar soluções e voltar a competir”, referiu na entrega dos prémios Konex.
Del Potro até vai mais longe. “Este tem de ser o meu ano. Para continuar a lutar são fundamentais os Jogos Olímpicos. Essa é a minha grande ilusão, quero muito participar e vou tentar até ao fim. Voltar a jogar seria um grande prémio para mim. Sinto que esta luta merece o prémio de voltar a sentir-me como tenista. Faria isso pela minha irmã e a minha mãe”, concluiu.