Del Potro: “A única coisa que me faltou foi ser número 1 do mundo”
Juan Martín Del Potro continua sendo uma figura querida no mundo do tênis, ainda que não o vejamos brilhando dentro das quadras. Agora, o antigo top 3 mundial está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde participou na apresentação do Roland Garros Junior Series, torneio que junta os juniores locais e que oferece um wild card para o torneio sub-18 do segundo Grand Slam da temporada.
Agora, na conversa que teve em solo canarinho, Del Potro foi questionado sobre o que lhe faltou fazer. E a resposta não podia ser mais clara e direta. “A única coisa que me faltou foi ser número 1 do mundo. Sempre foi um sonho e sempre trabalhei para ser o melhor, mas estou super orgulhoso da minha carreira. Nunca cheguei a ser número 1 do mundo porque tinha ali Nadal, Federer ou Djokovic e quando vejo o ranking e com quem lutava para ser número um, também é muito bonito saber que foram eles que não me deixaram conseguir esse sonho”, resumiu.
Por outro lado, a Torre de Tandil falou sobre a sucessão precisamente do Big Three. “Algum dia o Big Three vai acabar. Será Carlos Alcaraz, Sinner, Rune e outros jovens que vão liderar e marcar o ritmo no circuito. Mas todos aprendemos muito com o Big Three e para mim, não vai acontecer nada parecido durante muitos anos”, finalizou.