Decisões na ATP Cup: Alemanha-Sérvia e Espanha-Grécia ao mesmo tempo
Depois do ‘plano de festas’ de sexta-feira para os torneios ATP 250 e WTA 500, eis que surge a ordem de jogos para a última jornada da fase de grupos da ATP Cup. Houve várias mudanças relativamente ao que estava planeado inicialmente, desde logo com destaque para o facto de os dois embates com implicações na luta pelas meias-finais acontecerem em simultâneo.
Sérvia e Alemanha discutem um lugar na próxima fase de forma ‘pura’: quem vencer segue em frente. A eliminatória começa às 23 horas portuguesas com o embate entre Filip Krajinovic e Jan Lennard Struff, antes de Novak Djokovic e Alexander Zverev se defrontarem no jogo grande do dia. Logo de seguida haverá, naturalmente, o encontro de pares. Já a Espanha, que só precisa de vencer um encontro para se apurar, defronta a Grécia, confirmando-se que Rafael Nadal não vai mesmo a jogar por lesão. Pablo Carreno Busta defronta Michail Pervolarakis, antes de Roberto Bautista Agut medir forças com Stefanos Tsitsipas.
Por outro lado, o Áustria-França disputa-se na sessão noturna, mesmo já não tendo implicações nas contas do apuramento para as ‘meias’, visto que a Itália já tem esse lugar garantido. Nota ainda para o facto de o Japão-Argentina não aparecer na ordem de jogos porque… se vai disputar apenas na jornada de sábado. Também não fará diferenças nas contas de um grupo conquistado pela Rússia.