Tsitsipas alimenta sonho da Grécia e acaba com esperanças da Austrália

Tsitsipas alimenta sonho da Grécia e acaba com esperanças da Austrália

Por Bola Amarela - fevereiro 3, 2021
stefanos-tsitsipas
FOTO: ATP

Ponto final nas esperanças da Austrália na ATP Cup. A carregar a sua seleção às costas, Stefanos Tsitsipas bateu Alex De Minaur e alimentou o sonho da Grécia, ao empatar o embate com a nação da casa no grupo B da ATP Cup. Desta forma, a Austrália fica sem hipóteses de se qualificar para as meias-finais, uma vez que precisava de um cenário extremamente complicado: vencer todos os encontros frente à Grécia e esperar que a seleção helénica batesse a Espanha por 3-0, ficando aí dependente dos sets e jogos ganhos.

Ainda assim, toda essa equação caiu por terra perante uma estreia em 2021 de alto nível por parte do número 6 do Mundo. Num grande encontro, Tsitsipas ainda teve de salvar dois set points na segunda partida, antes de vencer com os parciais 6-3 e 7-5. Tudo isto depois de John Millman (38.º) ter dado vantagem à Austrália com uma vitória natural sobre Michail Pervolarakis (462.º) por 6-2 e 6-3.

Tsitsipas mantém o registo perfeito frente a De Minaur no circuito profissional (4-0), enquanto tenta levar a Grécia às meias-finais. Para isso, torna-se quase obrigatório triunfar no decisivo encontro de pares ao lado de Pervolarakis – frente a John Peers e Luke Saville -, de maneira a que a seleção helénica não fique obrigada a derrotar a Espanha por 3-0 na jornada de quinta-feira. Caso vença nos pares, ‘só’ precisa de vencer o seu singular (previsto frente a Nadal) e o par.

Pode assistir aos encontros (em direto) da ATP Cup 2021 através da plafatorma da bet.pt.

Bola Amarela