De volta! Halep consegue reduzir punição por doping e já pode retornar ao circuito
Simona Halep ganhou a longa batalha no tribunal e viu o seu recurso ser bem-sucedido para reduzir a suspensão de quatro anos que tinha recebido por testar positivo a Roxadustat num controlo antidoping. A pena foi reduzida para nove meses, o que quer dizer que a ex-número 1 do mundo, agora com 32 anos, está livre para voltar a competir… quando quiser.
Tendo em conta que a suspensão contava a partir de 7 de outubro de 2022, pouco depois de ter disputado o seu último torneio até à data, o US Open, a punição de nove meses terminou em julho do ano passado. Assim, Halep, que foi se mantendo em forma e treinando, está liberada para voltar à competição, ao ter provado que não tomou de forma proposital ou negligente o suplemento que estava contaminado.
Leia também:
– Confira a lista de cabeças de chave da ATP em Indian Wells
– [VÍDEO] O abraço e o agradecimento especial de Boulter ao namorado De Minaur em San Diego
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells
Halep vai receber ainda uma indemnização de cerca de 21 mil euros, embora o que mais queria era a redução da pena para evitar, muito provavelmente, a sua carreira chegar ao fim com esta longa suspensão de que era alvo. Resta agora saber quando iremos vier a romena de volta às quadras.