This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De volta! Halep consegue reduzir punição por doping e já pode retornar ao circuito
Simona Halep ganhou a longa batalha no tribunal e viu o seu recurso ser bem-sucedido para reduzir a suspensão de quatro anos que tinha recebido por testar positivo a Roxadustat num controlo antidoping. A pena foi reduzida para nove meses, o que quer dizer que a ex-número 1 do mundo, agora com 32 anos, está livre para voltar a competir… quando quiser.
Tendo em conta que a suspensão contava a partir de 7 de outubro de 2022, pouco depois de ter disputado o seu último torneio até à data, o US Open, a punição de nove meses terminou em julho do ano passado. Assim, Halep, que foi se mantendo em forma e treinando, está liberada para voltar à competição, ao ter provado que não tomou de forma proposital ou negligente o suplemento que estava contaminado.
Leia também:
– Confira a lista de cabeças de chave da ATP em Indian Wells
– [VÍDEO] O abraço e o agradecimento especial de Boulter ao namorado De Minaur em San Diego
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells
Halep vai receber ainda uma indemnização de cerca de 21 mil euros, embora o que mais queria era a redução da pena para evitar, muito provavelmente, a sua carreira chegar ao fim com esta longa suspensão de que era alvo. Resta agora saber quando iremos vier a romena de volta às quadras.
IT IS OFFICIAL! SIMONA HALEP'S SUSPENSION HAS BEEN REDUCED TO ONLY 9 MONTHS!
She won her appeal and her suspension officially ended July 23, 2023 with this successful appeal. pic.twitter.com/LOogaJzsPI
— Romanian Tennis (@WTARomania) March 5, 2024
- Categorias:
- Simona Halep
- WTA