De volta aos velhos tempos? Halep arrasa Badosa num dia cheio de ação em Madrid
Simona Halep avisou que o fogo do ténis voltou a arder dentro de si e quem pagou a fatura foi Paula Badosa. A antiga número um do Mundo, nos dias que correm 21.ª do ranking, assinou uma das suas melhores exibições dos últimos largos meses para banalizar Paula Badosa, vice-líder da hierarquia mundial feminina e a grande favorita da casa no WTA 1000 de Madrid.
Halep fez lembrar os velhos tempos, ao brilhar com os claríssimos parciais 6-3 e 6-1, que deixaram a espanhola perdida em campo. A romena aproveitou cinco dos dez pontos de break que criou, enquanto salvou seis em sete, garantindo um importante triunfo rumo aos oitavos-de-final do Mutua Madrid Open, onde vai defrontar Coco Gauff ou Yulia Putintseva.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1520444320905666561
Mas o dia foi carregado de ação em Madrid. Victoria Azarenka abriu a jornada a dar a volta a Tamara Zidansek, por 3-6, 6-1 e 6-3, um triunfo que a faz marcar um muito interessante embate com Amanda Anisimova. A jovem norte-americana deu sequência ao triunfo sobre Aryna Sabalenka, ao bater Petra Martic por 3-6, 6-3 e 6-2.
Já Belinda Bencic venceu uma duríssima batalha com Karolina Muchova, que continua à procura das melhores sensações após voltar à competição, com os parciais 6-3, 4-6 e 7-5. Segue-se um duelo com Ons Jabeur ou Varvara Gracheva.