De virada, Thiago Wild perde em Santiago e fica com o vice
De virada, Thiago Wild perdeu na final do Challenger de Santiago e ficou com o vice. Hugo Dellien passou pelo brasileiro com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3. Wild estava em busca do segundo título de Challenger na carreira desde 2019 quando foi campeão em Guayaquil. Vindo do qualificatório, o brasileiro garantiu subir mais de 100 posições no ranking e vai furar o top 300 com a campanha no torneio chileno.
Muito firme, Wild aproveitou a única quebra do primeiro set no sexto game. Sacando pra fechar a parcial, o paranaense precisou salvar três break points e só encerrou na sexta oportunidade em 50 minutos.
Dellien teve desempenho inferior com os dois serviços sendo que não conseguiu pontuar em nenhuma das três bolas com o segundo saque. Wild, por sua vez, foi eficiente vencendo 79% dos pontos com o primeiro serviço e 42% com o segundo.
Mais focado no segundo set, o boliviano salvou três break points no primeiro game do segundo set e aproveitando a única brecha no sexto game, administrou a vantagem e fechou em 6-3 e empatou a decisão.
Na parcial decisiva, quem saiu na frente foi Wild ao conquistar uma quebra e abrir 3-1. Com baixo desempenho no segundo serviço, o brasileiro não conseguiu lidar com a vantagem e viu Dellien vencer seis games seguidos e conquistar o título chileno.