This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De regresso à competição, Nadal entra com triunfo e avança para os ‘oitavos’ em Paris
Rafa Nadal, de regresso à competição após a lesão na mão, entrou a vencer no ATP 1000 de Paris após derrotar o homem da casa Adrian Mannarino.
O espanhol, que volta à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, impôs-se com os parciais de 7-5 e 6-4, naquela que foi uma exibição segura e sem ser muito espetacular.
Nadal mostrou alguma falta de adaptação às condições de jogo, perante um Mannarino que esteve sempre muito ativo, com agressividade nas suas pancadas e a jogar um ténis de excelência, ainda assim, a superioridade de El Toro nunca foi verdadeiramente colocada em causa. Nas fases de decisão de ambos os sets, o maiorquino teve a capacidade de elevar o nível nos momentos-chave.
Nos oitavos de final da competição, Nadal vai ter pela frente nada mais, nada menos que… Stan Wawrinka, que venceu esta tarde o croata Marin Cilic por 7-6(3) e 7-6(5).
O encontro vai ser decisivo para o helvético, uma vez que em caso de derrota vê fugir a possibilidade de se qualificar para as ATP Finals.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Paris