De Minaur volta a impressionar rumo à terceira rodada do US Open; Draper aguarda Alcaraz
Contra todas as expectativas, Alex de Minaur não dá quase nenhum sinal de enferrujamento após se lesionar em Wimbledon e só voltar a competir em simples no US Open! O número 10 do ranking da ATP voltou a impressionar em Nova York e garantiu o acesso à terceira rodada.
O Demon mostra cada vez mais que é preciso contar com ele em Flushing Meadows, já que agora venceu o finlandês Otto Virtanen (125º) com parciais de 7-5, 6-1 e 7-6(3), em 2h15. O nórdico até começou melhor no confronto e chegou a estar vencendo por 5-2, mas De Minaur ganhou 12 dos 13 games seguintes, garantindo a liderança a caminho da terceira rodada, o que acabou se confirmando. Agora, ele enfrentará Daniel Evans ou Mariano Navone.
Por outro lado, quem também avançou foi Jack Draper. Com potência de sobra, o número 25 do ranking da ATP impressionou diante do argentino Facundo Díaz Acosta (64º), resolvendo a partida com parciais de 6-4, 6-2 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Por fim, Draper jogou o suficiente para controlar o jogo e agora se preparará para enfrentar Carlos Alcaraz ou Botic van de Zandschulp.