De Minaur vira de forma incrível e mantém Austrália viva na Davis

De Minaur vira de forma incrível e mantém Austrália viva na Davis

Por José Morgado - novembro 22, 2023

Alex De Minaur, número 12 do ranking mundial, manteve vivas as aspirações da Austrália na Davis Cup Finals no confronto pelas quartas de final diante de Tchéquia, em Málaga, Espanha, nesta quarta-feira (22).

Os tchecos tinham vencido o primeiro jogo de simples — Tomas Machac derrotou Jordan Thompson — e Jiri Lehecka (31º da ATP) abriu 6-4 e 5-3 diante do número 12 do mundo, que virou para 4-6, 7-6(2) e 7-5, em 2h32. O duelo chegou a parecer completamente controlado por Lehecka, que ainda não tinha perdido qualquer jogo na Davis esta temporada…

O duelo das quartas será definido nas duplas, com os australianos Matt Ebden e Max Purcel enfrentando os tchecos Jakub Mensik e Adam Pavlasek.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt