De Minaur vê o sonho de chegar ao top 10 cada vez mais próximo

De Minaur vê o sonho de chegar ao top 10 cada vez mais próximo

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 2, 2024

Alex de Minaur não tem problemas em admitir o sonho de alcançar o top 10. Esse é um objetivo muito claro para o australiano, que, por enquanto, está no 12º lugar do ranking mundial masculino. Será que ele chegará lá em breve? A vitória sobre Taylor Fritz o deixa confiante disso.

“Os dez melhores do mundo fazem isso semana após semana; esse é o segredo, é isso que eles fazem. Não só nos treinos, mas também nos jogos. Isso mostra que apenas dez pessoas no mundo podem fazê-lo com frequência. Então, esse é o objetivo. Estou muito perto de onde quero estar, mas preciso mostrar esse meu lado tantas vezes quanto possível”, admitiu.

Leia também:

 

O que fiz diante de Taylor Fritz deixou De Minaur radiante. “Estou muito contente com meu desempenho, minha mentalidade e o que levei para a quadra. Mostrei que tenho muitas armas e um estilo de jogo com o qual posso ser agressivo e encarar esses jogadores com muito poder. Faço isso muito nos treinos, talvez não tanto nos jogos, mas sei que sou capaz de estar nesse nível. Está entre os cinco melhores jogos que já fiz”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt