This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur sobe de nível e domina Rublev em Roterdã
Até à reta final da temporada passada, Alex de Minaur tinha um problema: simplesmente não conseguia descobrir a forma de derrotar tenistas do top 5 e tinha um terrível 0-18 cravado no seu registro. No entanto, algo mudou na reta final do ano passado e agora o Demon acabou de somar a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos contra membros do top 5, dessa vez ao bater Andrey Rublev na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã.
O australiano, número 25 do Mundo, fez uma exibição impecável do início ao fim para dominar o russo, 5.º do ranking e segundo cabeça de chave, com parciais de 6-4 e 6-4. De Minaur nem sequer permitiu um break point a Rublev, ao passo que foi pressionando de forma constante o serviço do russo. A pressão surtiu efeito e o Demon confirmou mesmo a surpresa para marcar duelo com Maxime Cressy na próxima rodada.
Defensive brilliance 😍@alexdeminaur @abnamroopen pic.twitter.com/CXEKZ3BAlt
— Tennis TV (@TennisTV) February 15, 2023
Outro cabeça de chave a fazer as malas em Roterdã foi Hubert Hurkacz, quinto favorito e 10.º do ranking da ATP. Em um jogo em que o serviço ditou quase sempre o ritmo – houve apenas uma quebra para cada lado -, quem levou a melhor foi Grigor Dimitrov (28.º), com uma exibição extremamente sólida para triunfar com parciais de 7-6(4) e 7-6(5). Ele venceu em pouco menos de duas horas e avançou logo para as quartas de final.
Já Botic van de Zandschulp (35.º) deixou o público da casa feliz, ao aplicar uma grande virada diante de Quentin Halys (62.º) ainda na primeira rodada. O holandês perdia por por 7-5 e 4-2, mas acabou comemorando a vitória com parciais de 5-7, 6-4 e 7-6(4). A seguir, ele terá um embate com Daniil Medvedev, que teve trabalho na primeira rodada.