Rublev e Dimitrov alegam lesão e desistem de Belgrado; Ruud nem sequer está em Metz
Já se esperava que uma debandada de estrelas acontecesse se Novak Djokovic anunciasse que não ia disputar o ATP Finals, uma vez que isso fechava em definitivo o elenco, classificando Casper Ruud, Alex de Minaur e Andrey Rublev, jogadores que se inscreveram ou pedir wildcards para Metz ou Belgrado nesta semana, na ânsia de carimbar esse passaporte. Então, com o destino garantido, apareceram as desistências por… lesão.
Uma lesão chamada “ATP Finals”, diga-se de passagem, com De Minaur e Rublev a saírem de Belgrado e Metz, respetivamente. No caso do segundo, o russo ainda derrotou Lorenzo Sonego antes de a equipe médica do torneio francês suspeitar de uma lesão abdominal que Rublev vai tratar, adivinhe, em Turim.
Leia também:
– OFICIAL: Novak Djokovic desiste do ATP Finals e encerra a temporada
– Veja como está a corrida para o Next Gen Finals, com João Fonseca em perigo
– ATP Finals: confira o elenco COMPLETO da edição de 2024
Por outro lado, a desistência de Grigor Dimitrov em Metz já era espearada há mais tempo, uma vez que ficou fora da luta pelo ATP Finals ainda na semana passada. A renúncia ao torneio só aconteceu nesta terça-feira (5), sendo que ele também apanha o avião para a Itália, uma vez que será alternate no ATP Finals.
Quanto a Ruud, o norueguês ainda não desistiu, mas nem sequer está em Metz, como ficou provado por uma fotografia em uma festa de gala em Oslo. É fácil entender o que vem aí nas próximas horas…