De Minaur resolve teste na estreia de Roterdã e fica perto de retornar ao top 10

De Minaur resolve teste na estreia de Roterdã e fica perto de retornar ao top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2024

Alex de Minaur tinha um dos desafios mais traiçoeiros na rodada inaugural do ATP 500 de Roterdã, mas ultrapassou com autoridade para ficar próximo de um retorno ao top 10. O australiano, atual número 11 do mundo, tinha pela frente o perigoso Sebastian Korda (33º), que não conseguiu aproveitar as chances que dispôs no primeiro set e acabou pagando caro.

O Demon resolveu com as parciais 6-4 e 6-3, salvando os quatro break points que enfrentou nessa primeira parcial antes de estabilizar e manter a pressão alta na segunda. Foi com naturalidade que resolveu o duelo para marcar um interessante duelo com David Goffin (atual 133º e ex-top 10) por uma vaga nas quartas de final. Tudo isto com a luta pelas últimas posições do top 10 completamente abertas entre ele, Stefanos Tsitsipas, Taylor Fritz e Casper Ruud.

Na primeira metade da programação desta terça-feira, nota ainda para os triunfos de Alexander Shevchenko (57º), que bateu Zhang Zhizhen (47º), por 4-6, 6-4 e 6-3, e de Marton Fucsovics (86º), que venceu um duelo húngaro contra Fabian Marozsan (61º), com as parciais 7-6(5) e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt