De Minaur radiante com triunfo sobre Nadal: «Precisava mesmo muito desta vitória»

De Minaur radiante com triunfo sobre Nadal: «Precisava mesmo muito desta vitória»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 2, 2023

Pela segunda vez em 20 encontros, Alex de Minaur derrotou um tenista do top 5. O australiano não fez a coisa por menos e alcançou o triunfo mais especial da carreira — e melhor em termos de ranking –, uma vez que deu a volta a Rafael Nadal na United Cup. Por tudo isso, confessou estar nas nuvens.

TRIUNFO ESPECIAL

É uma das minhas melhores vitórias, um dos feitos que se vai desbloqueando na carreira. Também é uma grande vitória para mim, precisava mesmo muito. Vou desfrutar e utilizá-la para ganhar confiança. Espero que me ajude a ter um grande verão australiano.

O QUE SIGNIFICA

Ainda é cedo para fazer análises, há muito ruído, mas sinto-me muito feliz. Estou certo de que nos próximos dias tudo vai assentar, mas não quero parar aqui. É uma vitória incrível e vai ajudar-me muito em termos de confiança para atacar o Australian Open. Há que voltar ao court para treinar algumas coisas que podia ter feito melhor. Espero chegar a Melbourne na minha melhor forma possível e ter duas boas semanas.

COMO VIVEU O ENCONTRO

Em encontros assim há sempre dois lados. Queres ficar em cada momento, estás a desfrutar muito da atmosfera, do público, tentas que os adeptos se envolvam em cada ponto e se entusiasmem contigo. Fiz isto tudo muito bem, mas o mais importante é que mantive a calma nas situações mais difíceis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt