De Minaur surpreso com sucesso em Roland Garros: "Parece que me tornei especialista no saibro"

De Minaur surpreso com sucesso em Roland Garros: “Parece que me tornei especialista no saibro”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 3, 2024

Alex de Minaur está nas quartas de final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. O mais improvável é isso acontecer em Roland Garros já que ele não tem um grande retrospecto no saibro, mas o australiano ficou radiante depois do triunfo sobre Daniil Medvedev.

“Estou muito contente, foi um grande jogo e lutei até ao fim. Fui capaz de bater um adversário de qualidade em um Grand Slam nas oitavas de final. Um dos objetivos que tinha definido era chegar longe nestes torneios. Estou muito orgulhoso”, confessou.

Leia também:

Martínez irritado com Nadal por poder ficar fora dos Jogos Olímpicos: “É injusto”
Surreal: Hurkacz perdeu a cabeça e sugeriu a Dimitrov… a troca da árbitra
João Fonseca estreia contra ex-top 15 no Challenger de Surbiton

Por outro lado, De Minaur mostrou-se surpreendido com o que está alcançando no saibro. “É extraordinário. Sempre pensei que para jogar bem no saibro você precisa de calor. Mas todo o torneio deste ano mostrou o contrário. Foi um choque completo em relação a tudo aquilo em que sempre acreditei. Agora o mais difícil é lidar com a minha equipe porque têm o direito de se gabar e brincar comigo porque me queixei todos esses anos do saibro. É um dos meus melhores resultados em um Grand Slam, então parece que me tornei num especialista”, disse, entre risos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt