De Minaur acaba com sonho de Draper e sobe ao top 8 da corrida para o ATP Finals
Esta semana poderia mesmo mudar a corrida para o ATP Finals… e Alex de Minaur agora aparece entre os oito classificados. O australiano brilhou diante de Jack Draper para acabar com o sonho do britânico de ir a Turim, enquanto alimenta cada vez mais o seu, ao ponto de ter deixado, pelo menos por agora, Andrey Rublev fora do torneio de final de ano.
O início do jogo não foi nada promissor, tendo em conta que De Minaur (10º da ATP) se viu a perder por 5-2, antes de fazer o 5-5… e perder a parcial mesmo assim. Mas o australiano encaixou daí para a frente e nunca mais olhou para trás, garantindo a vitória nesta quinta-feira (31) com parciais de 5-7, 6-2 e 6-3, colocando um ponto final na série de oito vitórias de Draper, ao mesmo tempo que torna o seu sonho cada vez mais real.
Leia também:
– Thiago Wild fará cirurgia devido à hérnia abdominal e só volta em 2025
– Luta pelo ATP Finals aberta: oito jogadores batalham por três vagas
– Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
De Minaur espera agora por Holger Rune ou Arthur Cazaux para conhecer seu próximo rival em Paris. Uma vitória nesse jogo deixa o australiano basicamente classificado, uma vez que salta diretamente para o sexto lugar da corrida, ultrapassando Novak Djokovic e Casper Ruud também. Turim à vista para o Demon?