This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur luta rumo às semis de Viena e sonha cada vez mais com o Finals
Parecia difícil que Alex de Minaur pudesse realmente se colocar na luta pelo ATP Finals nesta reta final da temporada. Não tanto pela distância para o top 8, mas porque o australiano voltava de lesão e o ritmo parecia ter desaparecido. Pois bem, o número 10 do mundo não para de lutar e garantiu uma vaga nas semis do ATP 500 de Viena, algo que o deixa sonhando de forma cada vez mais realista com Turim.
Foi preciso saber sofrer muito, mas o Demon ultrapassou o jovem Jakub Mensik (51º), com parciais de 6-7(2), 6-3 e 6-4, em 2h37. De Minaur soube aguentar os 48 winners do adversário para quebrar o tcheco uma vez no segundo e no terceiro sets, garantindo que está cada vez mais perto das posições de classificação.
O australiano segue na nona colocação, com 3.555 pontos em tempo real. Andrey Rublev está em oitavo com 3.720, sendo que o título em Viena deixa De Minaur com 3.855… empatado com Casper Ruud.
Got there in the end 👊
2nd seed @alexdeminaur keeps going in Vienna, outlasting Mensik 6-7 6-3 6-4 to reach the semifinals!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/MNiUptfw6t
— Tennis TV (@TennisTV) October 25, 2024
Agora, De Minaur enfrenta Karen Khachanov (24º), que somou a sua sétima vitória consecutiva, embalado pelo título em Almaty. O russo despachou Matteo Berrettini (41º), parciais de 6-1 e 6-4.
Leia também:
– De Minaur não pensa no ATP Finals: “Não há grandes expectativas”
– Sinner garante compromisso com o tênis: “Vou jogar até ter 35 ou 40 anos”
– Zheng mantém grande forma na Ásia e lidera semifinais em Tóquio
- Categorias:
- Alex De Minaur
- ATP World Tour