De Minaur investigado em Espanha por comprar certificado covid
Alex De Minaur, número um australiano mas residente em Espanha desde muito novo, onde treina boa parte do ano, é uma das personalidades do desporto e sociedade espanhola que está a ser investigada por alegada compra (naturalmente ilegal) de um certificado covid-19. A imprensa espanhola avança o nome de dezenas de atores, músicos e desportistas famosos, entre os quais está o jovem tenista de mãe espanhola, que celebra 23 anos precisamente nesta quinta-feira.
O esquema era relativamente simples: através do Telegram, um conjunto de pessoas vendiam certificados de vacinação covid-19 a preços muitos elevados, em que a segunda dose era sempre supostamente administrada no mesmo hospital, em Madrid.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/120minutosTM/status/1494276546680475650
De Minaur reagiu horas depois de ser conhecida a reportagem, admitindo que levou a segunda dose da sua vacina em Madrid (depois de ter levado a primeira em Londres) e que é apenas por essa razão que o seu nome está a ser associado a esta situação. “Tenho um certificado covid-19 totalmente aprovado e legítimo. Toda a gente à minha volta, incluindo a minha família, está vacinada. A única ligação entre esta história e o meu nome é pelo facto de eu ter sido paciente deste hospital que está a ser investigado”, assegurou o jogador que vive em Alicante e é treinado por um espanhol.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/alexdeminaur/status/1494344912560701447