De Minaur defende ampliação da temporada de grama
Alex de Minaur chegou às oitavas de final de Wimbledon com confiança e agora prepara-se para medir forças com Arthur Fils por uma inédita vaga nas quartas de final do Grand Slam britânico. O australiano sente-se confiante na grama e gostaria que mais torneios fossem disputados na superfície.
“Adoro esta superfície. Tive a sorte de me criar tenisticamente, em parte, na Austrália. Lá, esta superfície tem um componente cultural notável no nosso esporte. A primeira vez que joguei fiquei logo apaixonado e entendi a sua magia. Prometi a mim mesmo que precisava de bons resultados. Ainda não chegaram completamente, mas é a minha superfície favorita, sem dúvida. Gostaria que houvesse mais torneios na grama no calendário”, explicou.
Leia também:
– Bia Haddad começa bem, mas cai para inspirada Collins em Wimbledon
– Número 1 fora: Swiatek diz adeus a Wimbledon com derrota de virada
– Mãe de Murray critica Raducanu publicamente após desistência
De Minaur falou ainda sobre o objetivo de alcançar as quartas de um Grand Slam pela terceira vez na carreira. “Cada vez entendo melhor a característica deste tipo de torneios. Na primeira semana você tem que encontrar maneira de sobreviver. Não é fácil enfrentar adversários com nada a perder contra você e ter o ritmo necessário. Quando se passa isso, é dar o melhor”, destacou o número 9 do mundo.