This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur perde oportunidade de se juntar a apenas três que conseguiram proeza contra Nadal
Alex de Minaur teve a rara oportunidade de alcançar um verdadeiro feito diante de Rafael Nadal, mas nem o fato de estar enfrentando uma versão bem diferente do ex-número 1 do mundo fez com que conseguisse alcançar a proeza.
É que o australiano poderia tornar-se apenas no quarto tenista a ganhar confrontos consecutivos no saibro contra Nadal, depois de vencer em Barcelona. A questão é que caiu em Madrid.
Quem criou este grupo foi Gastón Gaudio, que fez um hat-trick diante de um Rafa muito jovem, ao vencer em Hamburgo 2003, Bastad 2004 e Buenos Aires 2005. Depois veio Novak Djokovic, que alcançou o feito por duas vezes: Madrid e Roma em 2011, e Monte Carlo e Roland Garros em 2015. O último foi Fabio Fognini, que bateu sucessivamente Nadal no Rio de Janeiro em 2015 e em Barcelona em 2016.