De Minaur estreia com vitória no Australian Open; Shapovalov supera Bautista, e Cobolli é derrotado

De Minaur estreia com vitória no Australian Open; Shapovalov supera Bautista, e Cobolli é derrotado

Por José Morgado - janeiro 14, 2025

Alex De Minaur, número 8 do mundo e melhor tenista australiano dos últimos anos, estreou-se nesta terça-feira (14) com uma boa vitória no Australian Open, onde novamente é a principal esperança da casa para um grande resultado. Vindo da melhor temporada de sua carreira, o tenista australiano, de 25 anos, enfrentou um adversário perigoso na primeira rodada, mas se impôs na sessão noturna da Rod Laver Arena ao derrotar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, número 84 do mundo, por 6-1, 7-5 e 6-4, em pouco mais de duas horas.

Em um duelo entre ex-integrantes do top 10 e quartofinalistas deste torneio, o canadense Denis Shapovalov (56º do ranking ATP) superou o espanhol Roberto Bautista Agut (53º) por 3-6, 6-4, 6-4 e 7-6(8). Foi um confronto entre jogadores que estão em processo de recuperação no ranking e que conquistaram títulos ATP no final de 2024. Shapovalov agora enfrentará Lorenzo Musetti na segunda rodada.

Flavio Cobolli, 31º cabeça de chave, foi eliminado em um dos jogos teoricamente mais equilibrados da primeira rodada, perdendo para o argentino Tomás Martín Etcheverry (38º) por 6-7(8), 6-3, 7-5 e 6-1. Ainda não foi desta vez que o talentoso italiano brilhou em um torneio de Grand Slam…

Leia também:

– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com