This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur vira contra Paul em Acapulco e conquista maior título da carreira
À terceira foi mesmo de vez! Disputando a terceira final num ATP 500 na sua carreira, Alex de Minaur até se viu a perder diante de Tommy Paul, mas conseguiu uma reviravolta em Acapulco para conquistar o seu sétimo título, o mais importante até agora. Numa batalha entre dois tenistas muito desgastadas pelas semifinais intensas, ganhou quem errou um pouco menos e aguentou mais o nível físico, com De Minaur saindo por cima mais inteiro.
O australiano, número 22 do mundo, comemorou com os parciais 3-6, 6-4 e 6-1, com tempo de jogo de 2h28, sendo que ainda enfrentou um break-point no segundo set, que podia ter dado o título ao Tommy Paul. Certo é que De Minaur conseguiu aguentar nesse momento, abriu vantagem para 4-2, viu Paul restabelecer a igualdade e daí para a frente… só deu Demon. O australiano venceu oito dos últimos nove games do jogo e conquistou o troféu.
VAMOOOOOS!!!@alexdeminaur | @AbiertoTelcel | #CelebratingTennis30 pic.twitter.com/es5HLtEgHu
— ATP Tour (@atptour) March 5, 2023
De Minaur salvou cinco break-points e Tommy Paul não aguentou fisicamente daí para a frente, com o australiano garantindo o triunfo que lhe dá uma subida para o 18º lugar, tornando-se o australiano número 1, ultrapassando Nick Kyrgios. Já Paul salta para o 19º lugar.
- Categorias:
- Acapulco
- Não categorizado