This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur contra mudanças no ténis: «Grand Slams a 5 sets é algo bonito»
O jovem tenista australiano Alex De Minaur deu uma entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’ onde falou do ano de 2020 que foi “muito difícil”:
“Foi um ano muito difícil. Além da questão da Covid-19, lesionei-me no início da temporada e isso foi algo muito complicado. Nós estamos habituados a viajar continuamente e não estava três semanas fechado em casa durante muito tempo e nesse sentido estar três meses fechado é muito tempo. Também sei que houve gente que esteve muito mal, mas para mim foi estranho para o meu corpo e para a minha mente”, ressalvou.
Alex De Minaur falou ainda das grande mudanças que têm sido faladas para o mundo do ténis, em especial nos torneios do Grand Slam:
“Há coisas que fazem com que o ténis seja especial e os Grand Slams a cinco sets é um exemplo disso mesmo. É algo muito bonito. A questão é que as pessoas não querem ver encontros de cinco horas, mas não sei qual é a solução. Devemos distinguir a questão do ténis ser uma modalidade para os espetadores ou para os tenistas. Agora estão a começar a fazer coisas diferentes, mas não sei se estou completamente de acordo com elas. O espetador gosta de ver algo diferenciado, mas eu ficava com o ténis tal como ele está agora”, disse, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que quem está contra esta visão de Alex De Minaur é o britânico Andy Murray que afirma que não se imaginava a ver um encontro à melhor de cinco sets.
- Categorias:
- ATP World Tour