This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur vence Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco
Alex De Minaur, de 25 anos, continua a viver um início de temporada fabuloso e, neste sábado (02) ao final da noite, conseguiu transformar seu bom momento em um grande título, ao vencer o ATP 500 de Acapulco pelo segundo ano consecutivo.
De Minaur é o primeiro jogador a defender o título do maior torneio do México desde David Ferrer, em 2012. Nunca ninguém havia vencido este torneio duas vezes seguidas desde que ele mudou para piso rápido, em 2014.
Leia também:
– Orlando Luz é superado e fica com vice nas duplas em Santiago
– Maldição de Medvedev continua: quando ele vai repetir um título?
– Humbert sonha após garantir estreia no top 15: “Me pergunto até onde posso chegar”
O australiano, número 9 do mundo, somou sua décima vitória consecutiva nesta competição ao derrotar na final da edição de 2024 do torneio mexicano o norueguês Casper Ruud, 11º ATP, mas antigo top 2 confirmado para voltar ao top 10, por 6-4 e 6-4, em um jogo de duas horas que foi muito mais disputado do que os parciais podem indicar.
É o oitavo título da carreira de De Minaur, o segundo da categoria ATP 500 e o primeiro desde que triunfou aqui mesmo há um ano, em Acapulco. Esta é, aliás, a primeira vez que De Minaur defende um título em sua carreira.
- Categorias:
- Acapulco
- ATP World Tour
- Casper Ruud