This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Jong soma melhor vitória da carreira em Montpellier e está nas quartas pela primeira vez

Jesper de Jong quebrou uma importante barreira a nível pessoal aos 24 anos. É que o número 131 do ranking mundial carimbou o avanço inédito para as quartas de final de um torneio do circuito principal, ao somar também a melhor vitória da sua vida, no caso no ATP 250 de Montpellier.
O neerlandês levou a melhor diante de Flavio Cobolli (34º), derrubando o terceiro cabeça de chave com as parciais 6-3 e 7-6(2), isto num duelo que chegou a ficar minutos interrompido devido a falhas de energia provocadas por uma tempestade na França. Certo é que, depois de vencer a primeira parcial, De Jong saiu de 2-5 no segundo set e acabou resistindo no tie-break para confirmar o grande triunfo.
Biggest win of his career 🗣️
Jesper de Jong upsets no. 3 seed Cobolli 6-3 7-6 in Montpellier!@OpenOccitanie pic.twitter.com/mp55UQETQ5
— Tennis TV (@TennisTV) January 30, 2025
Assim, segue para as quartas de um torneio da ATP pela primeira vez e fica à espera do compatriota Tallon Griekspoor (46º) ou do francês Richard Gasquet (132º), isto enquanto tenta se aproximar de uma entrada inédita no top 100.
Leia também:
– Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
– Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
– Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”
- Categorias:
- ATP World Tour