De Jong soma melhor vitória da carreira em Montpellier e está nas quartas pela primeira vez

De Jong soma melhor vitória da carreira em Montpellier e está nas quartas pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 30, 2025

Jesper de Jong quebrou uma importante barreira a nível pessoal aos 24 anos. É que o número 131 do ranking mundial carimbou o avanço inédito para as quartas de final de um torneio do circuito principal, ao somar também a melhor vitória da sua vida, no caso no ATP 250 de Montpellier.

O neerlandês levou a melhor diante de Flavio Cobolli (34º), derrubando o terceiro cabeça de chave com as parciais 6-3 e 7-6(2), isto num duelo que chegou a ficar minutos interrompido devido a falhas de energia provocadas por uma tempestade na França. Certo é que, depois de vencer a primeira parcial, De Jong saiu de 2-5 no segundo set e acabou resistindo no tie-break para confirmar o grande triunfo.

Assim, segue para as quartas de um torneio da ATP pela primeira vez e fica à espera do compatriota Tallon Griekspoor (46º) ou do francês Richard Gasquet (132º), isto enquanto tenta se aproximar de uma entrada inédita no top 100.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt