Dé-jà vu: Badosa volta a lesionar-se nas costas e desiste do WTA 500 de Mérida

Dé-jà vu: Badosa volta a lesionar-se nas costas e desiste do WTA 500 de Mérida

Por José Morgado - março 1, 2025

Paula Badosa chegou a colocar a sua carreira em causa devido a uma crónica lesão nas costas, mas nos últimos 9 meses apresentou-se saudável, reentrou no lote das melhores jogadoras do Mundo — quartos-de-final do US Open e meias-finais do Australian Open — e voltou ao top 10 mundial. Mas esta sexta-feira voltaram a soar os alarmes.

A espanhola de 27 anos desistiu durante o seu encontro dos quartos-de-final do WTA 500 de Mérida diante da australiana Daria Saville — também ela muito azarada com lesões — quando até liderava por 6-1, 3-5 (chegou a ter break de avanço no segundo set). Badosa ainda foi assistida fora de court, mas acabou por desistir em lágrimas devido à mesma lesão nas costas que tantos problemas lhe deu…

Espera-se agora que não seja nada de grave…

Saville marca duelo nas meias-finais com a surpreendente colombiana Emiliana Arango, número 133 WTA, nas meias-finais de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com