This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De ‘Djokinho’ para ‘Guguinha’: «É um dos meus favoritos de todos os tempos»
Novak Djokovic deu uma curiosa entrevista ao portal brasileiro ‘Globoesporte’, na qual fala ‘diretamente’ com Gustavo Kuerten. Para celebrar o recorde de semanas do sérvio como número um do mundo, a lenda do ténis brasileiro enviou uma mensagem para o líder da hierarquia mundial masculina.
“Fala, Djokinho, meu amigo! E aí, o português está afiado? Entendendo tudo? Cara, parabéns, obrigado por essas novas páginas do ténis. Lembro do bate-bola, já tinha muita ambição do outro lado lá em Roland Garros. A gente a dizer adeus e tu a começar. Já dava para perceber os sonhos, as metas, os objetivos e o que viria pela frente. Mas confesso que… Será que tu imaginavas ir tão longe assim? Ainda mais com esses dois grandes génis do ténis da mesma era, Federer e Nadal, e conseguir façanhas extraordinárias? Tenista maior do mundo! Maior tempo feito em toda a trajetória do desporto”, partilhou Guga.
Claro que Djokovic respondeu sendo que, pelo meio, Guga ainda falou sobre o desejo de Nole voltar ao Brasil. “Guguinha é um tipo fantástico, uma lenda do nosso desporto. É um amigo querido. Eu amo o Guga, ele é um dos meus tenistas favoritos de todos os tempos, mas também uma das minhas pessoas favoritas de todos os tempos. A energia positiva que ele espalha é incrível”, confessou.
A nível mais pessoal, Djokovic ainda explicou que, de facto, se sente a viver um sonho ainda hoje em dia. “Eu olhava para Pete Sampras, Lendl, McEnroe, Becker, Agassi, esses eram os jogadores que eu admirava quando era criança na Sérvia, a crescer num país que passava por guerras e tantos momentos difíceis. Mas é algo que trouxe força e inspiração pra mim. Então sempre estive motivado a ser um dia como eles. De estar no Court Central de Wimbledon e talvez ter a hipótese de colocar minhas mãos naquele troféu”, comentou.
- Categorias:
- ATP World Tour