De 'Djokinho' para 'Guguinha': «É um dos meus favoritos de todos os tempos»

De ‘Djokinho’ para ‘Guguinha’: «É um dos meus favoritos de todos os tempos»

Por Bola Amarela - março 15, 2021
djokovic-kuerten

Novak Djokovic deu uma curiosa entrevista ao portal brasileiro ‘Globoesporte’, na qual fala ‘diretamente’ com Gustavo Kuerten. Para celebrar o recorde de semanas do sérvio como número um do mundo, a lenda do ténis brasileiro enviou uma mensagem para o líder da hierarquia mundial masculina.

“Fala, Djokinho, meu amigo! E aí, o português está afiado? Entendendo tudo? Cara, parabéns, obrigado por essas novas páginas do ténis. Lembro do bate-bola, já tinha muita ambição do outro lado lá em Roland Garros. A gente a dizer adeus e tu a começar. Já dava para perceber os sonhos, as metas, os objetivos e o que viria pela frente. Mas confesso que… Será que tu imaginavas ir tão longe assim? Ainda mais com esses dois grandes génis do ténis da mesma era, Federer e Nadal, e conseguir façanhas extraordinárias? Tenista maior do mundo! Maior tempo feito em toda a trajetória do desporto”, partilhou Guga.

Claro que Djokovic respondeu sendo que, pelo meio, Guga ainda falou sobre o desejo de Nole voltar ao Brasil. “Guguinha é um tipo fantástico, uma lenda do nosso desporto. É um amigo querido. Eu amo o Guga, ele é um dos meus tenistas favoritos de todos os tempos, mas também uma das minhas pessoas favoritas de todos os tempos. A energia positiva que ele espalha é incrível”confessou.

A nível mais pessoal, Djokovic ainda explicou que, de facto, se sente a viver um sonho ainda hoje em dia. Eu olhava para Pete Sampras, Lendl, McEnroe, Becker, Agassi, esses eram os jogadores que eu admirava quando era criança na Sérvia, a crescer num país que passava por guerras e tantos momentos difíceis. Mas é algo que trouxe força e inspiração pra mim. Então sempre estive motivado a ser um dia como eles. De estar no Court Central de Wimbledon e talvez ter a hipótese de colocar minhas mãos naquele troféu”, comentou.