Davidovich vence maratona com virada brutal frente a Ruud e está nas quartas em Toronto
De cortar a respiração! Alejandro Davidovich Fokina, atual número 37 do mundo, assinou uma virada brutal para derrotar Casper Ruud (5º) e carimbar o passaporte rumo às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. O espanhol tinha o jogo quase perdido, mas nunca deixou de lutar e viu o seu espírito combativo ser recompensado em pouco mais de três horas de batalha.
Davidovich estava perdendo por 5-3 no terceiro set, mas inventou uma forma de triunfar com as parciais 7-6(4), 4-6 e 7-6(4), carimbando uma vitória especial durante a qual disparou impressionantes 58 winners. Nem se pode dizer que Ruud estava abaixo, mas o norueguês cedeu nos momentos importantes e pagou caro por isso mesmo.
Leia também:
Quem acabou por desiludir foi Milos Raonic. O canadense de 32 anos, número 545 do ranking ATP, estava realizando uma semana surpreendentemente de alto nível, mas acabou sendo neutralizado por Mackenzie McDonald (59º), que dominou com as parciais 6-3 e 6-3, para agora enfrentar precisamente Alejandro Davidovich Fokina.