Davidovich Fokina vai se inspirar no xadrez para tentar derrotar Djokovic
Alejandro Davidovich Fokina encara Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, sendo que parte com a confiança de já ter derrotado o sérvio, mas no Masters 1000 de Monte Carlo. Será que consegue de novo? O espanhol tem uma estratégia curiosa.
DUELO COM DJOKOVIC
Queria jogar contra ele e, obviamente, se o puder vencer, para mim seria um sonho porque não se derrota estes jogadores todos os dias. Não importa o resultado, é preciso esquecer. Tens que jogar contra ele porque no fim é uma lenda e você não joga todos os dias contra este tipo de jogadores.
Leia também:
– Petkovic: “Federer nunca venceria mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal”
– [VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
– Jarry desiste de Cincinnati para acompanhar nascimento do segundo filho
COMO DESCREVE DJOKOVIC
Tem tudo o de Rafa e Federer. O seu corpo é muito elástico e pode ser muito sólido e tem as armas para te pressionar a cometer erros. Além disso, tem winners, é muito bom no saque. Mas a chave é que vê muito bem o jogo. Em qualquer momento sabe o que tem de fazer.
NOVA PAIXÃO É O XADREZ
Gosto muito. É muita estratégia e é mais parecido com o tênis. No fim há que mover uma peça para saber o que fazer na jogada seguinte. É como o tênis. Você joga com a direita cruzada para depois jogar na paralela. É muita estratégia e você aprende a ser mais paciente e a não se apressar. Se está ansioso ou não está tranquilo para jogar um ponto, você vai cometer erros não-forçados.