Davidovich Fokina sem palavras: «Não consigo descrever em palavras aquilo que sinto»

Davidovich Fokina sem palavras: «Não consigo descrever em palavras aquilo que sinto»

Por Nuno Chaves - junho 4, 2021
epa09246920 Alejandro Davidovich Fokina of Spain reacts during the 3rd round match against Casper Ruud of Norway at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 04 June 2021. EPA/YOAN VALAT

Alejandro Davidovich Fokina qualificou-se para os oitavos-de-final de Roland Garros, naquele que foi o melhor encontro da edição de 2021.

Foram mais de 4h30, uma batalha incrível de cinco sets e muita emoção até ao último ponto. “Creio que este jogo representa o que é Roland Garros. Foi muito duro. Ele foi incrível. O quinto set lutámos por cada jogo e pelo break. Com o público a cantar o teu nome, com as emoções que existiam… foi incrível. Não consigo descrever em palavras aquilo que sinto neste momento. Quando ganhei, estava em choque. Estava a comer há pouco e não sabia como tinha vencido. Não sei se eu ganhei o ponto ou se ele falhou”, afirmou.

E para o que se segue neste torneio. “Dá-me bastante confiança. Muita mais energia para continuar a lutar e a ver onde estão os meus limites. O Casper estava a fazer uma enorme temporada de terra e isto demonstra até onde sou capaz de chegar”

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.