Davidovich alcança feito raro desde 1990 com duas viradas consecutivas após estar perdendo por 0-2 em sets

Davidovich alcança feito raro desde 1990 com duas viradas consecutivas após estar perdendo por 0-2 em sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2025

Alejandro Davidovich Fokina segue surpreendendo e mostrando o valor do formato melhor de cinco sets em torneios do Grand Slam. O espanhol conseguiu virar um placar de 0-2 em sets contra Felix Auger-Aliassime na segunda rodada e repetiu o feito contra Jakub Mensik na fase seguinte.

Agora, enquanto se prepara para as oitavas de final contra Tommy Paul, Davidovich já pode se orgulhar de um feito raro. Desde 1990, apenas nove tenistas conseguiram duas viradas consecutivas dessa natureza, sendo que algo semelhante não acontecia no Australian Open desde 2005, quando o monegasco Jean-René Lisnard alcançou o mesmo feito. Impressionante!

Leia também:

– Bia Haddad analisa o que melhorou da primeira para a segunda rodada do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka resiste a Tauson em festival de quebras e está nas oitavas do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt