This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
David Nalbandian considera Federer «o jogador mais completo da história»
David Nalbandian junta-se ao audível coro de jogadores, ex-jogadores, adeptos e lendas da modalidade que colocam Roger Federer nos píncaros da história do ténis. Para o argentino de 34 anos, antigo número três mundial (2006) e um dos melhores jogadores de sempre a nunca ter vencido um Grand Slam, nunca um court foi pisado por um jogador tão completo como o campeão de 17 títulos do Grand Slam.
“Joguei com o Roger no nível júnior e depois quando ele começou no circuito profissional, eu assisti à sua evolução”, relembrou Nalbandian em entrevista ao site “Todo Sobre Tenis”, destacando a forma como ultrapassou os obstáculos num piso em que nunca se sentiu verdadeiramente à vontade.
“O Roger nunca foi bom na terra batida, mas teve uma evolução incrível e perdia apenas para o [Rafael] Nadal. Ele é o jogador mais completo da história”, defende o argentino, que tem um registo diante de Federer de que poucos se podem gabar: oito triunfos e onze derrotas.
Uma das vitórias mais notáveis da sua carreira foi precisamente diante do jogador de Basileia, na final da Masters Cup de Xangai [atual ATP Finals], em 2005. Nalbandian levantou o troféu apenas um intenso braço-de-ferro que apenas terminou no tie break do quinto set.
- Categorias:
- Não categorizado