David Goffin e a vitória sobre o seu ídolo: "Não tenho palavras, estou tão feliz"
Depois de seis derrotas consecutivas para Roger Federer, David Goffin conseguiu neste sábado a sua primeira vitória contra um jogador que sempre admirou, e cuja carreira acompanhou desde que começou a ver ténis. O jogador belga está na sua primeira final das ATP Finals e confessa que não é fácil encontrar as palavras para descrever um momento tão marcante na sua carreira.
Apesar de não ter mais do que 1,8 metros, foi com um serviço ganhante que David Goffin selou a vitória histórica, de 2-6, 6-3 e 6-4, diante de Roger Federer, perante uma O2 Arena completamente cheia e maioritariamente a torcer pelo suíço. No final, Goffin ainda tinha dificuldades em acreditar no que tinha acontecido: “não tenho palavras, nem consigo descrever o momento. Estou tão feliz”.
Amanhã, o belga vai defrontar o vencedor do duelo entre Jack Sock e Grigor Dimitrov, contra quem Goffin já jogou nesta semana, perdendo por claros 6-0 e 6-2. “Se viram os encontros desta semana sabem a resposta”, disse entre risos Goffin, sobre quem preferia defrontar amanhã.
Jack Sock e Grigor Dimitrov têm encontro marcado neste sábado, a partir das 20h.