This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
David Goffin vence “batalha” de 2h30 rumo às ‘meias’ no Estoril
O tenista belga David Goffin colocou o seu nome no quadro das meias-finais do Millennium Estoril Open ao vencer, esta sexta-feira, o tunisino Malek Jaziri, em três ‘sets’, por 4-6 , 7-6(4) e 6-2, ao final de duas horas e 36 minutos.
O encontro começou com algum ascendente do tenista belga, que avançou para o ‘break’ no terceiro jogo (2-1), e serviu para o 3-1 no jogo seguinte.
Ainda assim, no sexto jogo, o tenista tunisino “devolveu” a quebra de serviço para fazer o 3-3, colocando o primeiro parcial totalmente em aberto.
O momento decisivo da partida inaugural surgiu, no décimo jogo, quando David Goffin não foi competente no seu serviço e “ofereceu” a vitória no ‘set’ a Malek Jaziri, que venceu por 6-4.
Na fase inicial da segunda partida, à semelhança do que aconteceu no primeiro parcial, Goffin fez o ‘break’ bem cedo, avançou, novamente, para o 2-1, e fez o 3-1 no quarto jogo.
O tenista belga, determinado a recuperar da desvantagem da primeira partida, continuou muito assertivo e, chegou a ter serviço para fazer o 5-1, mas inacreditavelmente, sofreu dois ‘breaks’ consecutivos, nos sexto e oitavo jogos, e permitiu a Jaziri reduzir a desvantagem para a margem mínima (5-4).
A servir para levar o encontro a uma terceira partida, pela segunda vez, David Goffin voltou a vacilar, perdeu o seu serviço, e colocou o resultado empatado (5-5) no décimo jogo.
No jogo seguinte, Malek Jaziri não teve problemas para ‘fechar’ o seu jogo de serviço, fez o 6-5, e colocou a responsabilidade toda do lado de Goffin que, desta vez, conseguiu vencer o seu jogo e levou o encontro a um ‘tie-break’.
No “desempate”, o tenista belga venceu por 7-4 e levou a decisão para uma terceira partida.
No ‘set’ decisivo, Goffin entrou muito dominador e, quebrou o serviço de Jaziri no segundo jogo, e avançou para o 3-0 com o seu serviço, ficando a três jogos das meias-finais do torneio luso.
Até final, David Goffin geriu a vantagem no parcial e, com novo ‘break’ no oitavo jogo, selou a vitória no encontro (6-2).
O tenista belga vai jogar o acesso à final do torneio português com o grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série, que foi, precisamente, o adversário da primeira meia-final do ano para o tenista belga, em Marselha, e que, esta sexta-feira, eliminou o português João Domingues.
- Categorias:
- Estoril 2019