This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
David Goffin regressa aos títulos ao fim de três anos
Depois de duas finais perdidas nesta temporada, e de uma lesão conturbada em Roland Garros que o obrigou a estar ausente do circuito durante algumas semanas, David Goffin está de regresso aos títulos no circuito profissional. O número 12 da hierarquia mundial disputou uma final em Shenzhen cheia de altos e baixos com Alexander Dolgopolov e saiu por cima, com os parciais de 6-4, 6-7(5) e 6-3 ao cabo de 2h04.
Segundo cabeça-de-série da prova, David Goffin procurava colocar um ponto final a um ‘jejum’ de três anos sem erguer qualquer troféu e a uma série de seis finais perdidas desde 2014. A primeira partida caiu para o seu lado de forma tranquila mas Dolgopolov deu a volta no segundo set, desperdiçando até uma vantagem de 5-1 antes de se redimir no tiebreak.
Num encontro que contou bom bastantes erros de parte a parte, foi Goffin quem arrancou o precioso break na reta final da terceira partida para selar a vitória com uma das melhores pancadas da final, um passing shot paralelo, de esquerda, sem qualquer hipótese de resposta por parte do ucraniano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/914456088338210817
Com este resultado, o jogador belga vai subir para a 11.ª posição e ficar, mais perto do top-10, que já integrou durante algumas semanas este ano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ZezeAM/status/914455531036844033
- Categorias:
- Não categorizado