This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
David Ferrer reclama de condições extremas de jogo
David Ferrer, que ocupa atualmente a sexta posição do ranking mundial ATP, pediu esta quinta-feira ao ATP para rever as regras em condições extremas de jogo. Ferrer qualificou-se hoje para os quartos-de-final do Rio Open, ao derrotar na segunda ronda o seu compatriota Albert Ramos Viñolas, pelos parciais 4-6 6-1 6-4.
Apesar da vitória o tenista espanhol não se mostrou satisfeito por ter sido obrigado a jogar em tais condições. O encontro, que estava agendado para a noite anterior e que teve de ser adiado devido à chuva, acabou por durar mais de duas horas, pelas 14h locais, e com mais de 30ºC de temperatura e altos níveis de humidade. Ferrer afirmou ser necessário o ATP tomar medidas para prevenir que os tenistas sejam obrigados a jogar nestas circunstâncias.
“Já imaginava um encontro duro, contra ele [Albert Ramos] os encontros são sempre duros, ainda por cima a jogar com esta humidade. É muito difícil jogar com calor, porque não conseguimos manter o ritmo… Sim, espero que sejam tomadas medidas, são condições extremas e é difícil jogar assim.”, comentou Ferrer após o embate.
Nos quartos-de-final, David Ferrer vai enfrentar Dominic Thiem, que na semana passada venceu o torneio de Buenos Aires.
- Categorias:
- Não categorizado